FADAS E OUTROS SERES MÁGICOS

Para qualquer informação, sugestão ou encomendas, pode enviar e-mail para terradecores@gmail.com




26/06/10

Tutorial nº 1 - Sabonetes feltrados

Eu utilizo esta técnica para feltrar os sabonetes. Existem várias formas de os feltrar, mas quase todas são parecidas apenas com diferentes maneiras de "enrolar" o feltro no sabonete e mesmo com o tipo de feltro utilizado.


Para começar, o material necessário:

  • Sabonete de qualquer tipo (conforme o gosto, mas de preferência que não tenha muitos angulos, ou seja, deverá ser arredondado).
  • Lã penteada (de merino, especial para feltragem) - que já se encontra em bastantes lojas de artes manuais, lojas de lãs ou outras. Eu costumo comprar aqui (Coimbra). mas existem muitas lojas que também vendem online. Devemos ter 2 ou 3 cores (uma para a base e um pouco de outras 2 em menor quantidade, para fazer os efeitos que quisermos.
  • Sabão de azeite (ou em alternativa, sabão azul e branco).
  • Retalho de tecido tipo Tule com tamanho suficiente para envolver o sabonete com o feltro antes de feltrar.
  • Base de trabalho (tabuleiro com ranhuras, antiderrapante do tamanho de uma folha A4 ou em falta de alternativa melhor, as ranhuras do lava-louças).

Agora para explicar como é que eu feltro os sabonetes, deixo um video do YouTube. Neste caso a demonstradora está a feltrar pedras para pisa-papéis. Eu utilizei o sabonete, mas o processo restante é tudo igual.

Se tiverem alguma dúvida, podem mandar email, eu tentarei explicar melhor alguma parte que não esteja bem visível no filme.


Como fazer:



(Filme retirado do You tube, pesquisando por "felted rocks")

Sem comentários: